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A Ouvidoria-Geral da Uerj quer ouvir você. Participe!

O que deseja fazer?

Manifestações Uerj

A Ouvidoria-Geral da UERJ recebe as manifestações somente de forma digital por meio dos serviços acima ou diretamente pelo Sistema OuvERJ

Os Pedidos de Acesso à Informação (com base na Lei de Acesso à Informação – Lei nº 12.527/2011) também deverão ser feitos diretamente pelo Sistema OuvERJ.

Tipos de manifestação

Denúncia – comunique um ato ilícito praticado contra a administração pública
Elogio
 – expresse se você está satisfeito com um atendimento público
Reclamação
 – manifeste sua insatisfação com um serviço público
Solicitação – solicite um atendimento ou uma prestação de serviço
Sugestão
 – envie uma ideia ou proposta de melhoria dos serviços públicos

Anonimato

Em casos de denúncia, a Ouvidoria-Geral da UERJ garante o anonimato (proteção à identificação do denunciante), ainda que o usuário esteja cadastrado no sistema OuvERJ.

Prazo

As manifestações tem prazo de 30 dias para resposta, sendo prorrogáveis uma única vez, por igual período (Art. 16 Lei 13.460/2017).

Pedidos de Acesso à Informação – LAI

Para pedidos de acesso à informação, baseados na Lei de Acesso à informação (Lei 12.527/2011), o cidadão deverá utilizar o sistema OuvERJ

Antes de realizar o pedido, sugerimos que o cidadão acesse o site da Transparência UERJ e verifique se a informação desejada se encontra disponível na transparência ativa.