A Ouvidoria-Geral da Uerj quer ouvir você. Participe!
O que deseja fazer?
ACESSO À INFORMAÇÃO
Solicite acesso a informações públicas
ELOGIO
Expresse se você está satisfeito com um atendimento público
RECLAMAÇÃO
Manifeste sua insatisfação com um serviço público
DENÚNCIA
Comunique um ato ilícito praticado contra a administração pública
SUGESTÃO
Envie uma ideia ou proposta de melhoria dos serviços públicos
SOLICITAÇÃO
Peça um atendimento ou uma solicitação de Serviço
Manifestações Uerj
A Ouvidoria-Geral da UERJ recebe as manifestações somente de forma digital por meio dos serviços acima ou diretamente pelo Sistema OuvERJ
Os Pedidos de Acesso à Informação (com base na Lei de Acesso à Informação – Lei nº 12.527/2011) também deverão ser feitos diretamente pelo Sistema OuvERJ.
Tipos de manifestação
Denúncia – comunique um ato ilícito praticado contra a administração pública
Elogio – expresse se você está satisfeito com um atendimento público
Reclamação – manifeste sua insatisfação com um serviço público
Solicitação – solicite um atendimento ou uma prestação de serviço
Sugestão – envie uma ideia ou proposta de melhoria dos serviços públicos
Anonimato
Em casos de denúncia, a Ouvidoria-Geral da UERJ garante o anonimato (proteção à identificação do denunciante), ainda que o usuário esteja cadastrado no sistema OuvERJ.
Prazo
As manifestações tem prazo de 30 dias para resposta, sendo prorrogáveis uma única vez, por igual período (Art. 16 Lei 13.460/2017).
Pedidos de Acesso à Informação – LAI
Para pedidos de acesso à informação, baseados na Lei de Acesso à informação (Lei 12.527/2011), o cidadão deverá utilizar o sistema OuvERJ.
Antes de realizar o pedido, sugerimos que o cidadão acesse o site da Transparência UERJ e verifique se a informação desejada se encontra disponível na transparência ativa.