A Ouvidoria-Geral da UERJ quer ouvir você. Participe!

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Tipos de manifestação:

Simplifique – envie sugestões de melhorias e simplificação de um serviço público
Elogio
– expresse se você está satisfeito com um atendimento público
Reclamação
– manifeste sua insatisfação com um serviço público
Denúncia
– comunique um ato ilícito praticado contra a administração pública
Sugestão – envie uma ideia ou proposta de melhoria dos serviços públicos
Solicitação
– solicite um atendimento ou uma prestação de serviço

Atenção:
No tipo de Manifestação Denúncia, o(a) usuário(a) poderá escolher o tipo de identificação que deseja utilizar:
– Identificado: a identificação ocorrerá com o login único (solução própria do gov.br)
– Sigiloso: apesar de ocorrer o login, os dados são criptografados
– Anônimo:
No entanto, nesta modalidade, o usuário não poderá acompanhar o andamento da manifestação, nem receberá a resposta conclusiva sobre o caso.


Anonimato

Em casos de denúncia, a Ouvidoria-Geral da Uerj garante o anonimato (proteção à identificação do denunciante), ainda que o usuário esteja cadastrado no sistema OUVERJ. Portanto, não há necessidade de selecionar a opção “Não identificado”, pois ao selecionar esta opção, não será possível acompanhar o andamento da manifestação, tampouco receber a resposta conclusiva sobre o caso.


Prazo

As manifestações tem prazo de 30 dias para resposta, sendo prorrogáveis uma única vez, por igual período (Art. 16 Lei 13.460/2017).

 

Pedidos de Acesso à Informação – LAI

Para pedidos de acesso à informação, baseados na Lei de Acesso à informação (Lei 12.527/2011), o cidadão deverá utilizar o link “Acesso à Informação” da Plataforma OUVERJ. Clique aqui para ser direcionado ao site.

Antes de realizar o pedido, sugerimos que o cidadão acesse o site da Transparência UERJ e verifique se a informação desejada encontra-se disponibilizada na transparência ativa.